Versão portuguesa  English version
Mobilidade de Estudantes

A mobilidade de estudantes pode ser realizada segundo três modalidades, totalizando até 12 meses de mobilidade por ciclo de estudos (Licenciatura ou Mestrado):


ATENÇÃO:
Não podem efectuar Mobilidade Erasmus para Estudos (SM) estudantes inscritos no 1º ano da Licenciatura.

As pré-candidaturas para mobilidade em 2017/18 encontram-se abertas até o próximo dia 28 de fevereiro de 2017, e devem ser efetuadas através da plataforma LimeSurvey.



Lista de Parceiros Erasmus (pdf)

Critérios de seriação - Mobilidade de estudos (pdf)
Critérios de seriação - Mobilidade de estágio (pdf)
Lista de Candidatos Seriados - Mobilidade de estudos 2017-2018 (pdf)
Lista de Candidatos Seriados - Mobilidade de estágio 2017-2018 (pdf)
Lista de Candidatos Seriados - Mobilidade de estudos 2016-2017 (pdf)
Lista de Candidatos Seriados - Mobilidade de estágio 2016-2017 (pdf)

ANTES DE PARTIR:
No ato de candidatura, cuja data será posteriormente definida pelo GRI, conforme a Universidade de destino, deverão entregar:



Posteriormente, deverão contactar Gabinete de Programas Internacionais do IPP para assinar o contrato financeiro Erasmus+, bem como obter a lista de documentos a entregar, antes da partida e após a chegada.

DURANTE O INTERCÂMBIO:
Qualquer alteração feita ao contrato de estudos inicial (Learning Agreement) durante a estadia na instituição de acolhimento, deverá ser comunicada com a maior brevidade possível ao Gabinete de Relações Internacionais e ao tutor académico. Deverão entregar:



No caso dos alunos que efetuem mobilidade durante o 1º semestre desejarem prolongá-la pelo 2º semestre, deverão faze-lo mediante o envio do formulário próprio para o efeito. Caso obtenham autorização por parte da ESE - IPP, será necessário entregar um documento da universidade de acolhimento que confira a extensão da estadia.

REGRESSO À ESE/IPP:
No final da estadia e após a chegada ao Porto deverão entregar no GRI da ESE:



Será necessário entregar os demais documentos solicitados previamente no Gabinete de Programas Internacionais do IPP.